O jornalista Vinicíus Bruno e o repórter fotográfico Mário Okamura, do site RD News, conheceram de perto como está a produção de uvas em uma importante cidade do Estado de Mato Grosso.

Eles percorreram propriedades e entrevistaram viticultores para produzir três reportagens que traduzem a cronologia da uva na cidade Matogrossense, o que está sendo feito para retomar o auge da produção no Estado e também para onde vão as uvas dos parreirais do município. A série entra no ar, na capa do portal (RD News), nesta terça, dia 22/05.

Na série, será possível ver em pleno cerrado, no meio da imensidão das plantações de milho e soja, brotam também parreirais, que resistem ao tempo e às dificuldades impostas, especialmente, pela falta de mão de obra especializada e questões climáticas.

São fruto da esperança de que um dia a cidade voltará a ser a Capital da Uva.

O jornalista diz que, ali a sensação é de que chegamos a um pedacinho do Sul do país, onde há cachos de uva para todos os lados. E o ambiente é esse mesmo, com vinhos caseiros, agricultura familiar e muita história para contar. Estamos falando de Primavera do Leste (a 244 km de Cuiabá), pioneira na produção de uva em Mato Grosso.

Para assistir a série, acesse o portal RD News

Anúncios