Hoje (11/08), Dia do Advogado, o Blog do Claiton, presta homenagem aos profissionais desta Ciência que é primordial para a manutenção da paz e harmonia nas diversas relações sociais, sugerindo como leitura este livro do advogado, escritor e corredor Augusto Cruz.

Cuidar do coração, combater o estresse, reduzir o colesterol, fugir da rotina, vencer limites, ver belas paisagens, conhecer gente ou até mesmo se divertir. As razões que motivam as pessoas à prática das corridas de rua são diversas.

“Se alguém te perguntar por que você corre, provavelmente sua resposta nunca será direta ou sempre passará por alguns momentos de reflexão”, conta o advogado e escritor Augusto Cruz, autor do livro “Corredor – Um Estilo de Vida”.

Um fato que chamou a atenção do autor quando começou a se indagar – e a outros corredores – sobre as motivações para correr, foi que muita gente começa para se tratar de algum problema. “Muita gente começa a se exercitar depois de sofrer de algum mal e por recomendação médica”, explica.

O que muita gente, ainda, não sabe é que a prática da corrida “causa vício” e o que começa como obrigação termina ganhando proporções prazerosas, desde que siga alguns cuidados.

Na obra, Augusto foge do tom “autoajuda” e também procura se afastar ao máximo do formato “diário/manual de corrida”. O autor traça um panorama para os diferentes leitores, desde os que nunca fizeram uma corrida na vida, aos mais experientes e que, com certeza, vão se identificar com o texto.

Entre dicas para quem quer começar, um pouco de experiência própria de como foi esse início e grandes casos de provas como meias maratonas, a São Silvestre e corridas pelo mundo, chegando a Dubai, Augusto mostra que acima do esporte, a corrida aproxima pessoas, desenvolve a sociabilidade, fortalece famílias e até favorece o turismo.

O livro pode ser encontrado no site da Editora Oito e Meio (www.oitoemeio.com.br)

Anúncios