O atleta mirim Otávio Menezes de Souza Cândido, de 13 anos, patrocinado por uma cooperativa de crédito, foi convocado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) para participar do Training Camp CBTri 2017, que será realizado de 3 a 8 de julho de 2017, em Palmas (TO). O treinamento será feito com vistas à participação da seletiva brasileira para os Jogos Sul-Americanos da Juventude – Santiago 2017 e no Campeonato Brasileiro Infantil 2017 Etapa 1.

Otávio Gigante, como é conhecido, foi convocado por estar na seleta lista dos melhores atletas do Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto-Juvenil 2016. O triatleta de Barra do Garças, à 500 km de Cuiabá, fechou o ano passado conquistando pelo terceiro ano consecutivo o primeiro lugar do pódio na competição.

Este ano ele começou no mesmo ritmo, sendo destaque na primeira etapa da 10ª Copa Brasília de Triatlhon, realizada em abril. Otávio foi o melhor em sua categoria com o tempo de 1h10, vencendo as três provas (natação, ciclismo e corrida). O triatleta competiu na categoria de 14 a 16 anos.

(com assessoria)

Anúncios