O Blog do Claiton sabe que para diminuir seu próprio tempo em uma prova não é uma tarefa simples. E para você ganhar velocidade é preciso de muito treino e dedicação. A seguir é apresentada uma série de exercícios para você se tornar mais veloz. Tudo baseado em treino de velocidade. Confira!

1

Ótimo treino de velocidade! Com os pés na largura do quadril, sem dobrar a cintura, comece a inclinar-se para a frente. Quando sentir que está perdendo o equilíbrio, quase caindo, inicie o tiro. Descanse por 45-60 segundos e realize outro tiro em queda. Repita de três a cinco vezes.

2

Deitado de barriga para baixo e com os pés alinhados com o tronco, empurre o chão até o corpo ficar em posição de saída. Com o pé dominante, realize o sprint. Descanse por 45-60 segundos e realize outra saída. Repita de três a cinco vezes.

3

Em posição alta de flexão de braços, eleve os joelhos até a altura do abdome, alternando-os. Ao segundo sinal, realize o tiro. Descanse por 45-60 segundos e realize outra saída em flexão de braços. Repita a sequência de três a cinco vezes.

4

Com uma medicine ball (bola apropriada para exercício de condicionamento físico) de 2 kg a 4 kg, em um leve agachamento, leve a bola entre as pernas. Explosivamente, estenda tornozelos, joelhos e quadril ao mesmo tempo que arremessa a bola para trás por cima da cabeça. Repita seis vezes sem intervalos.

5

Atrás de uma linha, em posição de meio agachamento, balance os braços para baixo e para cima. Estenda tornozelos, joelhos e quadril para lançar-se para a frente. Suavize a aterrissagem dobrando os joelhos e o quadril. Realize de três a cinco repetições.

6

Para realizar tiros em subidas, enfatize a elevação dos joelhos, empurrando o chão durante o deslocamento. Não ultrapasse 10 segundos e descanse 3 minutos. Realize duas repetições inicialmente, podendo chegar até oito tiros após algumas semanas.

Por: Gabriel Silva, treinador da Academia Ready4, para o ativo.com

Anúncios