Nossa passagem por Goiânia foi rapidíssima, mesmo assim, não poderíamos deixar de comentar e mais do que isso, visitar algum local bem aconchegante para tomarmos um bom vinho. Goiânia, apesar de possuir quase 1,5 milhão de habitantes, a última estimativa do IBGE em 2016 a capital goiana possuía população de 1.448.639, ainda possui em determinados setores ares de cidade interiorana.

Em conversa com um de seus habitantes, Rafael, seguidor do Blog do Claiton, ele nos disse que “sempre que dá uma refrescada na temperatura já pensamos em vinhos”. Pensando nisso listamos ótimos lugares para comprar e degustar vinhos na capital de Goiás, inclusive visitamos um dos lugares preferidos do Rafael.

1. Kabanas

A unidade Bueno do Kabanas tem uma das vistas mais privilegiadas de Goiânia, para o Parque Vaca Brava (importante ponto turístico da cidade), e ainda conta com uma parte interna climatizada e bem íntima. A extensa carta de vinhos soma cerca de 480 rótulos.

2. Grand Cru

A loja Grand Cru em Goiânia, está onde funcionava o antigo Bistrot Du Parc, possui adega com mais de 600 rótulos, com preços que vão de R$ 43,00 a R$ 6.490,00. Fundada em Buenos Aires em 1998, a Grand Cru é hoje líder de mercado, sendo a maior rede do gênero no Brasil.

3. Hakone

O Hakone, além de ser considerado um dos restaurantes mais bonitos de Goiânia também tem uma das maiores adegas da cidade, com mais de 400 rótulos de vinhos importados e nacionais. Para os que não gostam de sushis, sashimis, o cardápio conta com opções variadas de pratos quentes, vá sem medo para degustar a bebida de Baco.

4. Porto Cave

O restaurante é especializado em culinária portuguesa e pode ser uma boa experiência, já que sua adega conta com mais de 150 rótulos lusitanos e culinária impecável. Ora pois, pois!

5. Parada 21

Este é o lugar preferido do Rafael. A Parada 21 é uma loja conceito com unidades em Goiânia e Brasília, para ser um franqueado basta entrar em contato para obter maiores informações.

A Parada 21 foi fundada em 2008 com a intenção de oferecer uma estrutura diferenciada, com as melhores marcas de bebidas – Vinhos nacionais e importados – durante minha visita ao local, observei como um dos diferenciais, o ótimo atendimento e dedicação para satisfazer os clientes.

O lugar é aconchegante, possui ambiente climatizado além de um deck com vistas à uma avenida movimentada.

Valeram todas as horas em que estive lá. Portanto, fica a dica. Você estando, morando ou passeando em Goiânia, não deixe de visitar a Parada 21.

Serviço:

Horário de funcionamento: Segunda à Domingo

Av. C-182 c/ C-165, Q. 366, L. 13 – Jardim América – Goiânia.

(62) 3926-7082 / 9.8299-2526

www.parada21.com.br/

Anúncios