Médio corpo, frutado, com notas de especiarias, frescor agradável além de ótima persistência. Estamos falando do Sueño Tempranillo.

Fundada em 1958, a Bodega Magdalena, localizada na província de Cuenca, na Espanha, é a produtora desse maravilhoso vinho: o Sueño D.O Ribera del Júcar Tempranillo. Localizada a 740 metros de altitude, numa região de suaves encostas, essa sociedade cooperativa foi criada a partir da iniciativa de 60 viticultores locais, que se uniram para otimizar a produção.

Hoje, a vinícola produz rótulos que recebem a D.O.P – Denominação de Origem Protegida Ribera del Júcar, distinção que nasceu em 2003 com o objetivo de colaborar com a produção e comercialização de vinhos na região.

Surpreenda seu paladar com esse tinto composto por uvas Tempranillo amadurecido por dez meses em barricas de carvalho. É uma excelente opção para acompanhar pratos espanhóis como tapas e quesadillas de queijo.

Harmoniza também com alcatra na brasa, risoto de filé, penne à carbonara e picadinho de carne com batatas. Lembrando que: harmonização quem faz é você; seja um mestre-cuca de destaque.

Fonte: Revista Wine nº 86, pág. 09

Anúncios