O Professor Ms. Alessandro Rocha, neste valioso artigo dá dicas do porquê e como escolher uma boa assessoria de corrida. Vamos ao assunto.

A assessoria de corrida é representada por um treinador (coach), ou um grupo de treinadores (coaches) que são responsáveis para definir juntamente com você a melhor meta para alcançar seus objetivos. Ele tem conhecimento técnico sobre biomecânica, nutrição, ciclos de treinos e tudo o que envolve o ato de correr.

A assessoria de corrida faz acompanhamento minucioso da evolução do aluno com relação aos objetivos estabelecidos, monta planilhas de treinamento respeitando a individualidade biológica do aluno, relacionando os ciclos de treinamento de baixa e alta intensidades com macrociclos (período longo de treinamento) e microciclos (período curto de treinamento) de acordo com o calendário de provas.

O coach precisa saber como foi a adaptação, o treino, sugestiona melhorias, elogia, incentiva, “puxa a orelha”, alerta se você estiver fazendo corpo mole e saindo do objetivo.

Uma boa assessoria de corrida, detém todos os seus dados básicos através de uma anamnese, relaciona seus objetivos de acordo com a sua capacidade física, orienta da melhor forma para evitar lesões, tem parcerias com profissionais da saúde (médicos, nutricionistas, fisioterapeutas), parcerias com lojas de suplementos e lojas especializadas em uma boa alimentação. Facilita suas respostas de treinamentos (feedback), através da melhor tecnologia, armazena todos os seus treinamentos e organiza para que tenha um melhor resultado!

A assessoria de corrida é uma equipe, um grupo, uma família, onde os treinadores e os alunos se unem, fazem encontros nos eventos de corrida, nos treinos, incentivam um ao outro, orientam a melhor forma de passar pela ansiedade da prova, dá o suporte necessário nos momentos emocionais difíceis, sempre com intuito de fazê-lo um praticante de corrida melhor, com segurança e tranquilidade!!!

O Planejamento de corrida é uma maneira pratica e barata de se conseguir um treinamento personalizado de corrida, com metas, objetivos e necessidades, podendo assim escolher o horário e local de treinamento como preferir. Melhorar seu desempenho na corrida requer que estabeleça metas e trace planos para atingi-las.

Por: Alessandro Rocha (Assessoria Personal Run Ltda)

original em: http://carolinaguidi.com.br/2016/09/02/importancia-de-escolher-uma-boa-assessoria-de-corrida/

Anúncios