A vindima é a colheita da uva. Num sentido mais lato da palavra a vindima engloba o período entre a colheita das uvas e o inicio da produção do vinho. Feita esta introdução, vamos ao evento.

No período de janeiro a março Bento Gonçalves oferece atrações que valorizam a cultura, a tradição e celebram a colheita da uva, o fruto que dá origem ao principal produto turístico do município, o vinho. Assim, no período de 19 de janeiro a 19 de março de 2017, será realizada no município a 8ª edição do  Bento em Vindima.

As atrações que integram a programação do Bento em Vindima são variadas:  colheita e pisa das uvas; cursos de degustação de vinhos, espumantes, geleias e sucos; corrida e passeios ciclísticos em meio aos parreirais; jantares harmonizados; festas típicas nas comunidades; piqueniques e almoços ao ar livre, entre outros.

As atividades ocorrem em vinícolas, restaurantes, hotéis e outros empreendimentos do setor turístico. Durante o período, a rede hoteleira oferece pacotes e promoções especiais, enquanto as vinícolas oferecem atrações e descontos diferenciados.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Turismo, com apoio de entidades e associações do setor.

Mais informações: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br / eventos.semtur@bentogoncalves.rs.gov.br
Anúncios