vinho-azul-wine-blueQuando o assunto é vinho, automaticamente pensamos no tinto, branco, rosé ou espumante, e tentamos harmonizar a bebida de acordo com o prato a ser servido. O rosé, por exemplo, vai muito bem com refeições apimentadas e sobremesas, assim como um tinto forte combina com carnes.

Mas você por acaso já ouviu falar do vinho azul?

Uma empresa de vinhos da Espanha, chamada Gik, está prestes a fazer uma transformação no mundo vinícola. Em parceria com a Universidade do País Basco e a empresa de tecnologia Azti-Tecnalia, eles criaram este belíssimo vinho de cor azul. Você pode até estranhar, mas com certeza não há como negar que se trata de uma linda coloração, até então inimaginável para um vinho.

Ele foi elaborado com uvas vermelhas e brancas selecionadas de diversos vinhedos ao redor da Espanha. A linda cor azul foi criada com a combinação de antocianina, um pigmento natural encontrado na casca da uva, e corante índigo – a cor do anil.

O vinho azul vai chegar em breve às prateleiras de supermercados de alguns países da Europa e engana-se quem pensa que vai se tratar de um produto caro e exclusivo para poucos. Seu preço vai ser relativamente barato, custando cerca de 12 dólares. E o que você acha desta nova e exótica bebida?

Rubis, Rosés, Brancos e Azuis… Tim-tim.

Fonte: tudoporemail.com.br (com adaptações)

 

Anúncios