5 garrafasConheça os tentadores vinhos italianos do Feudo di Santa Croce (região da Puglia italiana), com incrível qualidade. São 5 vinhos tintos, que engarrafam o sol da privilegiada Puglia, sendo que um deles (Feudo di Santa Croce Primitivo di Manduria Celebration LXXIV 2013), consta da lista dos Top 100 da Wine Spectator.

Veja o quinteto italiano:

  • Feudo di Santa Croce Malnera 2014
    Os típicos aromas da Negroamaro, destacando-se o café expresso, fazem um par perfeito com o caráter floral e frutado da Malvasia Nera, com notas de framboesa e romã, compondo um nariz encantador e surpreendente. A boca é frutada, com muito frescor, belo corpo e bastante persistência, com taninos adocicados. Um vinho absolutamente gostoso!
  • Feudo di Santa Croce Salice Salentino 2013
    As duas variedades permitidas pela DOP Salice Salentino são a Negroamaro e a Malvasia Nera. As características principais da primeira estão descritas em seu nome de batismo: negra e amarga. Já a segunda casta, com seu caráter macio e frutado, faz a companhia ideal para domar a Negroamaro. De cor vermelho escuro e profundo, o nariz complexo traz notas de amoras e cerejas, chocolate, flores, mentolado e terrosos. Na boca, a estrutura é robusta, mas de textura macia e acariciante, com ótima permanência, notas amendoadas que trazem um Amaretto à lembrança. Um vinho delicioso, agradável e equilibrado, com vocação gastronômica.
  • Feudo di Santa Croce Primitivo di Manduria Byzantium 2013
    A uva Primitivo (conhecida na Califórnia como Zinfandel) elabora vinhos robustos e de elevado teor alcoólico. Quando plantada em regiões mais quentes, traz aromas de amoras, anis e pimenta preta. Este Primitivo di Manduria oferece um nariz opulento, de caráter frutado, com ameixas pretas e cerejas, e notas de condimentos, baunilha e café. Na boca, tem alta concentração, seco, suculento, aveludado, com gastronômico frescor e taninos agradáveis. Um vinho nada menos do que delicioso, cujo prolongado final traz de volta as frutas maduras.
  • Feudo di Santa Croce Megale 2014
    O Megale 2014 é um vinho da IGP Negroamaro del Salento elaborado com 100% da uva Negroamaro. Como o próprio nome indica, esta casta se caracteriza por sua cor escura e por um delicioso amargor que empresta ao vinho. O nariz exibe os aromas de frutas vermelhas, rosas, com delicado defumado e toques balsâmicos, embalados por um discretíssima madeira. Na boca, o vinho é seco e suculento, com boa estrutura de taninos, excelente frescor, notas condimentadas e de amêndoas e com duradoura permanência.
  • Feudo di Santa Croce Primitivo di Manduria Celebration LXXIV 2013
    De cor vermelho-escuro impenetrável, seus aromas exuberantes e complexos trazem ameixas maduras e cerejas, pimenta-do-reino, chocolate, terra molhada e lavanda, com a discreta madeira muito bem integrada, deixando a fruta sobressair. Na boca é um monumento: carnudo, com textura que mais lembra a de um Vinho do Porto, excelente frescor, seco, sedoso, quente, envolvente e com prolongado final agridoce que deixa a lembrança das frutas se exibindo sem parar.
Fonte: EnoEventos
Anúncios