malbec_barilocheBariloche é um dos destinos de neve mais procurados pelos brasileiros. Villa la Angostura é uma cidade próxima a Bariloche cheia de encantos e pronta para receber turistas, foi assim que a seguidora do Blog, Drª Rosanna, em recente viagem pela Patagônia, nos brindou com esta bela imagem/paisagem. Nas duas cidades argentinas, você pode falar portunhol e assim pode pechinchar descontos em passagens e passeios, e porque não em vinhos também né!

O que pouca gente sabe é que essas mesmas províncias (Villa la Angostura e Bariloche),  também reservam boas surpresas para os amantes do vinho. Está certo que o cenário é outro, já que o polo de vitivinícola na Patagônia está localizado cerca de 450km a nordeste de Bariloche, mais precisamente no paralelo 39 (Mendoza), numa altitude média de 350 metros, onde os vinhedos encontram condições ideais para uma maturação prolongada das uvas, uma vez que os invernos são frios e os verões quentes e secos. Sem falar na grande amplitude térmica, que pode chegar a 20ºC de diferença entre o dia e a noite. Estamos falando da Malbec.

Já a Malbec, na Patagônia, produz vinhos escuros, com muita riqueza de cor, e um perfil aromático diferente dos primos de Mendoza.

Tim-tim… aí que frio!

Fonte: wikipédia, com redação
Anúncios