Salada+uvas

Salada de Uva com Pepino

Ingredientes:

1 kg. de uva rubi

500g. de pepino cortado em cubos

5 folhas de hortelã

1 copo de iogurte natural

2 colheres (sopa) de creme de leite

½ xícara (chá) de maionese

Preparação: Corte as uvas ao meio e retire as sementes. Corte os pepinos em rodelas. Junte todos os ingredientes misturando bem. Sirva gelada.

Vamos a um breve resumo sobre essas saborosas “bolinhas”.

As uvas são pequenas bagas redondas ou ovais que apresentam uma polpa semi-translúcida envolvida por uma casca macia. Algumas contêm grainhas comestíveis, enquanto outras não as têm sequer. Tal como os mirtilos, as uvas estão cobertas por uma coloração esbranquiçada que as protege.

As uvas que são comidas das vinhas têm o nome de uvas de mesa, por oposição às uvas de vinho (usadas na vinicultura) ou às passas (usadas para fazer o fruto seco). Apesar de existirem milhares de variedades de uvas, apenas cerca de 20 constituem a maioria das uvas de mesa consumidas. A cor, tamanho, sabor e características físicas diferem entre as variedades. As uvas existem numa variedade de cores incluindo o verde, âmbar, vermelho, preto azulado e roxo.

A combinação entre a textura estaladiça e o sabor seco, doce e ácido, fez das uvas um petisco entre refeições muito popular bem como uma adição refrescante e um complemento nutricional às saladas de fruta ou de vegetais.

Fonte: Alimentação Saudável
Anúncios