criança_correndo

A adolescente americana confundiu os horários e correu 21km.

Correr uma meia-maratona não é fácil. Imagine então correr uma meia maratona acidentalmente com 12 anos de idade. É uma situação muito improvável, mas que aconteceu em Rochester, no estado de Nova Iorque (EUA). A garota LeeAdianez Rodríguez, de apenas 12 anos, ia disputar uma prova de 5K e acabou correndo uma de 22Km no lugar por engano.

Isso ocorreu porque, no mesmo dia, ocorreriam os dois tipos de prova. LeeAdianez chegou ao local da prova e começou a correr, achando que estava disputando a prova de 5K. Como a largada já havia começado, ela entrou na corrida. No entanto, a prova que estava em curso era a meia maratona, enquanto a prova de menor distância iniciaria 15 minutos depois. Depois de ter corrido mais de 6Km, a garota decidiu perguntar a distância da prova e descobriu que era uma prova de 21Km. LeeAdianez decidiu apenas correr até o final.

Quem não esperava por isso era sua mãe, Brendalee Espada. Ela ficou esperando a filha na linha de chegada dos 5K, e ao notar a longa demora acionou organizadores da prova e até mesmo a polícia no local. LeeAdianez foi encontrada perto do final da prova pelos policiais. “Ela só queria terminar a prova” disse Espada ao jornal Democrat and Chronicle. “Duas horas depois de eu começar a procurar por ela, eu vi que um dos policiais havia encontrado-a. E eu vi que ela tinha uma medalha”, completa.

O tempo de LeeAdianez foi de 2:43:31. Sua posição foi o 1885º lugar entre 2111 participantes.

Fonte: sportlife.com.br
Anúncios