la_joya

O ano era 2013, na ocasião, esteve presente no Brasil o proprietário da Viña Bisquertt, Sebastian Bisquertt, que veio apresentar o trabalho que a vinícola chilena faz e fez nos último anos para fortalecer uma de suas marcas, a La Joya Gran Reserva (a foto ao lado é um Cabernet Sauvignon 2014, sendo degustado por uma das seguidoras do Blog). A apresentação ocorreu durante a realização da World Wine daquele ano (a edição 2016 aconteceu dia 07 de maio, em São Paulo).

Desde então, os vinhos da Bisquertt tem cada vez mais ganhado apreciadores, essa legião se dá por um simples motivo; os vinhos da Bisquertt são sempre redondos e fáceis de beber. Talvez porque os campos estejam a menos de 40 quilômetros do oceano, ou talvez graças à mão de Joana Pereira, enóloga da vinícola há mais de dez anos.

A Bisquertt é uma vinícola familiar e pioneira no Valle do Colchagua, no Chile. Fundada em 1978 por Don Osvaldo Bisquertt, começou um seletivo plantio de uvas europeias em uma região de grande potencial de qualidade na zona costeira de Colchagua, como Marchigüe.

Embora relativamente jovem, a Bisquertt já garantiu seu lugar entre as principais vinícolas do Chile. Com olhos fitos na qualidade, a equipe enológica comandada pela jovem Joana Pereira, ajudou a construir a imagem da Bisquertt perante a crítica especializada. A vinícola acumula centenas de prêmios. Prova incontestável da qualidade desse novo ícone chileno que nós brasileiros podemos degustar.

Suas características são, cor rubi, aroma de frutas vermelhas maduras com toque de baunilha, no paladar possui taninos aveludados com final longo e persistente, harmoniza bem com carnes vermelhas assadas, massas com molho vermelho e queijos maturados.

Fonte: worldwine.com.br (com adaptações)
Anúncios