estancia_mendoza

Como podemos ver, temos dois belos e saborosos exemplares da Vinícola Estancia Mendoza, localizada no município de Tupungato, na Argentina. Nesta região, está presente em um dos melhores terroirs vitícolas do mundo.

É um lugar privilegiado para o cultivo de vinhedos e para a elaboração de vinhos de alta gama. A área conta com solos pedregosos com boa drenagem, onde os cultivos são rústicos devido aos verões rigorosos e aos invernos nevados.

Após degustarem o Estancia Mendoza Malbec-Merlot e Chardonnay-Chenin, ambos 2015, na Esquina Homero Manzi, em Buenos Aires, o casal seguidores do Blog (Nathalia e Juliano), nos presenteia com esta bela fotografia. Salud!!!

Características:

O Malbec-Merlot, rubi com notas granada, no aroma, destaque floral, com lírio, violeta e rosa bem integradas às frutas. O paladar traz taninos muito macios e bem aparados. Harmoniza com carnes vermelhas;

Chardonnay-Chenin, amarelo citrino dourado, aromas florais, mel e frutos brancos maduros, equilibrado entre acidez, mineral, dulçor e fruta; uvas passas brancas, ervas e, final mineral. Harmoniza com suíno, peixes e vegetais.

Créditos: Nathalia
Anúncios